Entrevista Visto Americano – Depois

Entrevista Visto Americano – Como proceder após o processo

1. Se meu visto for concedido, como receberei meu passaporte de volta?
O tempo médio de processamento é de dez (10) dias úteis após a entrevista no Consulado/Embaixada, a menos que um processamento administrativo seja necessário.
Para saber a respeito da entrega de seu passaporte, por favor clique aqui. As informações estarão disponíveis 5 dias após a sua entrevista. Se você não receber seu passaporte no endereço informado dentro do prazo médio envie um email para: contactus_pt_br@usvisa-info.com. 
Recomendamos que os solicitantes não façam nenhuma reserva de viagem antes de receber o passaporte com o visto.  

2. Quero marcar minha viagem com o máximo de antecedência. Quanto tempo levará para que eu receba meu passaporte com o visto?
O tempo exigido para a emissão dos vistos e devolução dos passaportes já foi respondido na pergunta anterior. Porém, recomendamos que os solicitantes não marquem suas viagens até que tenham recebido seus passaportes com o visto. Não há garantia de que seu visto será concedido. Além disso, alguns solicitantes podem ser requisitados a trazer documentos que não foram apresentados na entrevista e são essenciais ao seu processo, possuem um ferimento que nos impede de obter as impressões digitais ou terão que passar por algum processo adicional. Nesse casos, mesmo que o visto seja eventualmente emitido, ocorrerá um atraso no tempo normal de processamento.

A melhor forma de evitar situações desconfortáveis, como ter comprado uma passagem aérea e depois ter o visto negado, ou ter que arcar com os custos envolvidos com a alteração da data da passagem, é esperar até que o seu passaporte com o visto esteja em suas mãos. Se estiver em uma situação de emergência inesperada, é possível fazer um pedido de antecipação do agendamento de sua entrevista, mas não há ainda como oferecer garantias de que o visto poderá ser processado a tempo de sua viagem.

3. Quando recebi meu visto eu descobri que ele continha um erro. O que devo fazer?
Fazemos todo o possível para assegurar que os vistos impressos contenham todas as informações corretas referentes ao nome completo da pessoa, data de nascimento, nacionalidade, sexo, tipo e categoria do visto, número do passaporte e a data de validade. Felizmente, erros são muito raros. Entretanto, se você descobrir algum, é importante trazer seu visto ao posto consular que o emitiu. O procedimento para corregir erros no visto varia entre os postos; por favor faça essa verificação junto ao posto que emitiu seu visto.

Top

Comments are closed.

Top

Ligação local: 55 11 98217 2494 tim |55 11 95520 7060 vivo | 55 11 3051 4442

Cadastre o seu e-mail ao lado!