Recusa Visto Americano

Recusa Visto Americano – Informações relevantes

1. Se meu pedido de visto for negado, quanto tempo devo esperar antes de solicitar novamente? Você poderá solicitar o visto novamente em qualquer momento, através do agendamento de uma nova entrevista. Você terá que apresentar novos formulários e pagar nova taxa de solicitação de visto. Você pode optar por esperar até que as circunstâncias de seus vínculos sociais, profissionais, econômicos, e financeiros com o Brasil se modifiquem, já que serão analisados novamente em uma nova entrevista.
 Acesse a página sobre vistos negados, para mais informações.

2. Um cidadão norte-americano pode se responsabilizar pela minha solicitação ao visto?
 Não, cidadãos norte-americanos não podem se responsabilizar pela solicitação ao visto. Os solicitantes a visto devem se qualificar individualmente para o visto independentemente do interesse de um cidadão americano em seu caso.

3. Não ajuda o fato de um cidadão americano estar se responsabilizando por minha viagem?
 Não necessariamente. Não existe dentro da lei nenhuma cláusula que estabeleça que um cidadão americano possa pagar pelos custos da viagem e oferecer garantias de que deixará os EUA após o final do período de estada autorizada no país. Devido a isso, o fato de um cidadão americano se disponibilizar a pagar por sua viagem não ajuda necessariamente sua solicitação. Você ainda terá que comprovar, por si mesmo, laços suficientes com o Brasil que convençam a autoridade Consular que deixará voluntariamente os Estados Unidos ao final de sua visita.

4. Eu tive um problema no porto de entrada nos Estados Unidos, mas eu acredito que foi devido a algum erro.  A quem posso endereçar essa situação?
 O Departamento de Segurança Nacional possui uma nova página em seu website direcionada às pessoas que tenham questões gerais sobre a viagem aos Estados Unidos, assim como para aquelas que acreditem terem sido sujeitas a erros ou problemas na checagem, no embarque, ou no porto de entrada.  Por favor, visite o site do DHS para mais informações.

Top

Comments are closed.

Top

Ligação local: 55 11 98217 2494 tim |55 11 95520 7060 vivo | 55 11 3051 4442

Cadastre o seu e-mail ao lado!