Tipos de Visto Americano

Tipos de Visto Americano (trabalho, turismo, etc.)

1. Qual a diferença entre um visto de imigrante e um visto de não-imigrante?
Vistos de imigrantes são destinados a pessoas que desejam residir permanentemente nos Estados Unidos. Geralmente são emitidos para familiares de cidadãos americanos e  pessoas de outras nacionalidade que já tenham obtido a condição de residente permanente legal nos EUA, bem como para funcionários cujos empregadores nos Estados Unidos se responsabilizem por suas solicitações de Imigração. 

Um visto de não-imigrante, por outro lado, é destinado a pessoas cujo propósito é realizar uma viagem temporária aos Estados Unidos. Vistos temporários podem incluir uma variedade de propósitos (cada um com o tipo de visto mais apropriado), assim como tempo de permanência nos Estados Unidos. A principal diferença entre vistos de imigrantes e vistos de não-imigrantes é que um visto de imigrante permite ao seu portador residir permanentemente nos Estados Unidos; um visto de não-imigrante requer que o solicitante deixe os EUA ao final do periodo de permanência temporária no país que lhe foi concedido pelos inspetor do Departamento de Segurança Nacional (DHS) no momento da entrada no país. As regras que se aplicam para se qualificar a um visto de não-imigrante são diferentes das que se aplicam a um visto de imigrante. Para mais informações sobre vistos de imigrantes, favor verificar esta página de informação.

2. Eu posso viajar para uma conferência (acadêmica ou profissional) com um visto de turismo (B-2)?
Não. Se o motivo da viagem é participar de uma conferência ou congresso, feira, participar de reuniões ou qualquer tipo de negócios nos EUA, você deve solicitar um visto de negócios (B-1).  O visto B-2 é válido somente para viagens a turismo.

Top

Comments are closed.

Top

Ligação local: 55 11 98217 2494 tim |55 11 95520 7060 vivo | 55 11 3051 4442

Cadastre o seu e-mail ao lado!