Necessidades especiais Visto Americano
Necessidades especiais Visto Americano
1. Existe alguma providência para solicitantes que possuem necessidades especiais? Temos tratamento preferencial para solicitantes idosos, gestantes, pessoas com criança de colo (menores de dois anos), pessoas com dificuldade de locomoção ou que tenham algum outro tipo de necessidade especial. Estes solicitantes tem atendimento priorizado em relação aos demais para que possam permanecer menos tempo na Embaixada ou Consulado.
2. Como são atendidos os solicitantes que não falam português ou não podem falar? Solicitantes que falam português ou inglês não terão problemas durante a entrevista. Solicitantes que falem espanhol também podem se comunicar neste idioma, dependendo do staff de cada CASV e de cada Consulado e em função da similaridade entre o espanhol e o português. No entanto, recomendamos que solicitantes que não falem nenhum destes idiomas tragam um intérprete com eles tanto ao CASV quanto ao Consulado/Embaixada. Da mesma maneira, pessoas que não podem falar devem comparecer ao CASV e à entrevista no Consulado/Embaixada acompanhada por um intérprete de linguagem de sinais, por exemplo. Estes intérpretes não precisam ser licenciados, podendo inclusive ser membros da família ou amigos. O mais importante é que a pessoa seja capaz de traduzir corretamente as perguntas do entrevistador e as respostas do solicitante. Cabe ao solicitante a responsabilidade de garantir que o intérprete possua esta qualificação.
.
3. Eu tenho alergia nos meus dedos. Isto será um problema quando coletar minhas impressões digitais? Todos os solicitantes entre 16 a 65 anos precisam ter suas impressões digitais coletadas como parte do processo de solicitação ao visto. Caso possua alergia nos dedos, esta coleta pode ser dificultada. Se os seus dedos são permanentemente afetados por uma alergia ou outro problema semelhante, deverá trazer então uma carta de um médico registrado para sua entrevista, indicando que esta sua condição é permanente.